in

Morre ator da novela Carrossel e Maria do Bairro, e famosos se despedem: ‘Descanse em paz’

SZNews

Nesta semana, o cenário artístico ficou mais uma vez de luto, pela perda de um de seus grandes atores, que fez sucesso em novelas marcantes. Trata-se de Ricardo Cristóbal Blume Traverso, que faleceu aos 87 anos de idade.

Publicidade

Entre os trabalhos mais conhecidos de Ricardo Blume estão as telenovelas Carrossel, de 1992, Maria do Bairro, de 1995, Las Fieras, de 1972, Los hijos de nadie, de 1997, e Cuidado com o Anjo, produzidas pela Televisa no ano de 2008.

Ricardo nasceu na cidade de Lima, no Peru, em 16 de agosto de 1933. Apesar de seu país de nascimento, ele foi naturalizado mexicano. Ele deu início à sua jornada artística ainda durante sua juventude, tendo estudado na Real Superior Escola de Arte Dramática de Madrid, na Espanha.

Publicidade

O ator, que tinha uma imensa quantidade de fãs pelo mundo inteiro, ficou famoso logo após atuar em sua primeira novela, Simplemente María, exibida nos anos 60 pelo Canal de Las Estrellas, e produzida pela Televisa. 

Publicidade

O comunicado sobre a morte de Ricardo foi emitido nesta sexta-feira (30/10), através do Twitter: “O Conselho Diretivo e o Comitê de Vigilância da Associação Nacional de Intérpretes do México comunicam o lamentável falecimento do nosso sócio e intérprete Ricardo Blume. Nossas mais sinceras condolências à sua família e amigos“. 

Publicidade

Por meio das redes sociais, vários artistas quiseram se pronunciar para deixar mensagens de despedida e lamentar a perda de Ricardo: “Que descanse em paz“, disse a atriz Monica Garza. “Lenda“, acrescentou outro. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.