in

Luto: morre ator famoso das novelas Carrossel e Maria do Bairro; fãs ficam desolados

Conhecido por personagens de destaques em várias novelas mexicanas da Televisa, o ator Ricardo Blume morreu nesta sexta-feira (30), aos 87 anos de idade. A informação foi confirmada pela Associação Nacional de Intérpretes do México. 

Publicidade

Em nota enviada publicada em seu perfil nas redes sociais, a associação lamentou o falecimento do ator peruano e manifestou solidariedade aos familiares do renomado ator. Veja abaixo.

Até o fechamento desta matéria, as causas que levaram à morte de Ricardo Blume eram desconhecidas. 

Publicidade

No Brasil, Blume ficou eternizado pelo papel de Fernando de la Vega, pai do galã Luiz Fernando (Fernando Colunga) na novela Maria do Bairro, tantas vezes reprisadas pelo SBT e de sucesso arrebatador. 

Publicidade

Em solo nacional, o ator peruano também foi visto em folhetins conhecidos como Viviana (1979), Carrossel das Américas (1992), Marimar (1994), Amor Real (2004) e Cuidado com o Anjo (2007), seu último trabalho exibido no Brasil. Na novela, Ricardo Blume interpretou o ricaço Patrício Velarde, pai da protagonista da trama, Malu (Maite Perroni).

Publicidade

Repercussão

Nas redes sociais, diversos fãs de todas as localidades do mundo lamentaram o falecimento do ator. 

Em solo nacional, muitos pediram ao SBT para que a emissora de Silvio Santos reprisasse algum dos papeis emblemáticos desempenhados pelo peruano, como o Tio Louro ou Fernando de la Vega.

“O falecimento do saudoso Ricardo Blume Cara de pensativo é um destaque nos assuntos mais comentados do México. Sem dúvida, era um ator muito admirado por lá”, disse um internauta.

“Que triste, acordo com a notícia que o Ricardo Blume faleceu. Um dos atores mais consagrados da teledramaturgia latina. Descanse em paz”, desabafou outro.

Publicidade