in

Conheça as profissões curiosas de Sean Connery antes da fama, ator morreu aos 90 anos

UOL

O grande astro do cinema conhecido internacionalmente deixou definitivamente o grande palco da vida. O ator Sean Connery, considerado um dos grandes ícones das telonas, ficou conhecido por dar vida ao personagem mais famoso do cinema, o agente especial James Bond, o 007. 

Publicidade

De acordo com a emissora BBC, Sean Connery morreu enquanto estava dormindo, nas Bahamas. Com 94 papeis ao longo de sua trajetória artística e mais de 50 anos de uma carreira artística sólida e cheia de sucessos, o ator sempre vai ser lembrado pelo trabalho que lhe revelou para o mundo.

Para quem não se recorda, Sean Connery atuou no filme Os intocáveis, de Brian de Palma. Aliás, foi nesse longa que o astro conseguiu um dos prêmios mais desejados. Ele levou o Oscar no ano de 1988 na categoria de melhor ator coadjuvante. Além disso, ele também foi vencedor por três vezes do prêmio Globo de Ouro, o Bafta por duas vezes e ao longo da sua trajetória acumulou mais de 30 premiações. O famoso até chegou a receber o título de cavaleiro da Ordem Britânica da Rainha Elizabeth II.

Publicidade

O último trabalho feito pelo ator foi no ano de 2012 na animação Sir Billi, no qual foi responsável por dublar o protagonista. Nascido em Edimburgo, na Escócia, Thomas Sean Connery era filho de um operário de fábrica e motorista de caminhão. Já a mãe trabalhava como domestica.

Publicidade

Publicidade

Profissões curiosas de Connery antes da fama

Antes de se tornar o grande astro conhecido mundialmente, ele foi entregador de leite, operário e até motorista de caminhão. Connery também serviu a marinha do Reino Unido por três anos, mas acabou sendo dispensado por ter apresentado problemas de saúde. O ator deixa um legado ao mundo e os fãs estão desolados pela perda inesperada.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.