in

Relembre a carreira do astro Sean Connery, o primeiro agente 007 da franquia mais famosa do cinema

G1

Morreu aos 90 anos, o ator Sean Connery, que ficou eternizado no papel do incrível James Bond, o agente 007. O ator famoso no mundo inteiro era natural da Escócia e a causa da morte ainda não foi revelada.

Publicidade

Sean Connery deu vida ao fantástico agente 007, James Bond, em sete filmes da série. Com uma carreira sólida de décadas lhe redeu muito reconhecimento. Ele chegou a ganhar um Oscar, dois prêmios Baft e também três Globos de Ouro. Além de interpretar com maestria o agente secreto mais famoso do mundo, Sena Connery também atuou em várias outras produções de sucesso. Entre eles os filmes O Nome da Rosa, O Homem que Queria Ser Rei e muitos outros longas de sucesso.

O astro de Hollywood também foi o primeiro a interpretar as histórias de sucesso da franquia James Bond criadas pelo autor Ian Fleming. O primeiro filme aconteceu no ano de 1962, originalmente foi chamado apenas de Dr.No, e tinha como o grande protagonista o pouco conhecido Sean Connery. Nessa época, o longa-metragem não levava o nome de 07 que mais tarde seria carimbado como a franquia mais longa da história cinematográfica.

Publicidade

Pouco tempo depois, Ursula Adress, que ficou conhecida como a primeira bond Girs, já seria tratada com a nova Marilyn Monroe, e o ator escocês, com 32 anos na época, viria a mudar para sempre o seu status na cultura pop. Cinco décadas depois, a franquia arrecadou mais de 5 bilhões de dólares arrecadados. Atualmente já são 22 filmes e o próximo já está programado para ser lançado no próximo mês.

Publicidade

Antes de atuar no cinema, o astro escocês serviu a marinha do Reino Unido durante três anos da sua vida. Além disso, a beleza do ator chamava atenção e ele chegou a ser mister universo no ano de 1953. Os fãs do mundo inteiro estão desolados com a perda de um dos famosos mais admirados do cinema mundial.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.