in

Ator querido morre aos 90 anos e fãs ficam desolados: ‘será sempre lembrado como uma lenda’

O Pensador

O mundo do cinema amanheceu mais triste neste sábado (31). Conhecido por dar vida ao renomado personagem James Bond em 007 por várias vezes, o ator Sean Connery morreu aos 90 anos. A informação foi confirmada pela família do ator à BBC. As causas da morte, no entanto, não foram reveladas.

Publicidade

Tido como um dos nomes mais respeitados no cinema, Sean Connery foi responsável por vivenciar James Bond em sete filmes do thriller, sendo inclusive o primeiro a desempenhar o lendário papel. Além do espião, o ator escocês deu vida a outros personagens icônicos das telinhas, como o professor Henry Jones, em Indiana Jones e a última cruzada, em 1989.

Pela atuação no drama “Os Intocáveis”, de Brian de Palma, Sean Connery venceu o Oscar na categoria de melhor ator coadjuvante. O trabalho também rendeu um dos três Globos de Ouro em que ele venceu em sua vasta carreira de mais de 50 anos nas telinhas. 

Publicidade

Repercussão

Nas redes sociais, a morte de Sean Connery já tem sido um dos assuntos mais comentados. Uma legião de fãs já se manifestou no Twitter, lamentando o falecimento do lendário ator, e lembrando algum papel marcante interpretado pelo escocês. 

Publicidade

“O filme que eu mais assisti na vida, quando criança assistia todo dia, Indiana Jones Sean Connery”, disse uma fã do ator. 

Publicidade

“Sean Connery sempre será para mim, Forrester e William de Barkerville”, disse outro.

“Muito obrigado por ser um ator tão talentoso…
vc sempre será lembrado como uma lenda…”
, disse outro.

Publicidade
Publicidade