in

Luto: morre astro mundial que interpretou James Bond em 007

Viva Saúde

O mundo do cinema está de luto. Morreu neste sábado (31) o ator escocês Sean Connery. A informação foi confirmada inicialmente pela “BBC”. Em sua vasta carreira, o renomado ator acumulou um Oscar, prêmios Bafta e três Globos de Ouro. Connery tinha 90 anos. Até o fechamento desta matéria, a causa da morte do ator ainda não havia sido revelada.

Publicidade

O papel de maior sucesso de Sean no cinema foi o espião James Bond. Ele foi o primeiro a levar o papel para as telinhas e deu vida ao personagem em sete dos thrillers de 007.

Ao longo de quase setenta anos de carreira, Sean Connery se destacou ainda pela atuação no filme “O Homem que queria ser rei”, gravado em 1975. O filme deve direção de John Huston. Outro papel de grande repercussão do ator se deu no clássico “Os Intocáveis”, lançado em 1987, que teve direção de Brian De Palma. 

Publicidade

A lista de filmes de expressão interpretado por Connery ainda conta com “Indiana Jones e a Última Cruzada, onde deu vida ao personagem Dr. Henry Jones, sendo dirigido por Steven Spielberg.

Publicidade

Último trabalho

A última atuação de Sean Connery antes da aposentadoria foi a animação “Sir Billi”, que foi lançada em 2012. No desenho, ele foi responsável por dublar o protagonista.

Publicidade

Afastado do cinema em termos de atuação por quase duas décadas, o renomado ator escocês vivia em sua mansão situada no Bahamas de forma reclusa, ao lado da esposa. 

Ao longo da carreira, Connery deu vida a mais de 90 personagens. Trabalhos estes que eternizaram sua imagem no mundo das telinhas, bem como deixa uma legião de fãs desolados. 

Publicidade
Publicidade