in

Maju Coutinho se corrige por erro grave e pede desculpas ao vivo

Reprodução Globo

Maju Coutinho sabe que a vida de jornalista não é só glamour e que às vezes é necessário corrigir informações que foram dadas durante o telejornal. Foi isso que Maju fez durante o Jornal Hoje. A jornalista teve que corrigir uma informação dada no dia anterior.

Publicidade

“Olha, uma correção aqui, ontem na reportagem sobre as operações da Polícia Federal contra a sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, nós dissemos que as investigações apontaram que a Seitec, que é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, contratou um escritório de advocacia que se especializou em lavagem de dinheiro”, começou Maju.

Em seguida, a jornalista contou a verdade para os seus telespectadores: a Polícia Federal afirmou que servidores da Seitec são suspeitos de terem recebido propina para contratar uma empresa de tecnologia e que essa empresa de tecnologia, e não a Seitec, era cliente do escritório de advocacia.

Publicidade

“A Seitec também declarou que não realizou a contratação que foi mencionada. Está feita a correção, a gente pede desculpas por esse erro”, finalizou a jornalista, pedindo desculpas ao vivo pelo erro que havia sido cometido no dia anterior no JH.

Publicidade

Jornal Hoje cometeu erro grave

O pedido de desculpas de Maju Coutinho faz todo sentido já que o erro cometido pelo Jornal Hoje foi grave e a suspeita recaia sobre uma empresa pública, quando na verdade funcionários dessa empresa, e não ela toda, são suspeitos de terem recebido propina. Maju sabe que jornalismo profissional pede desculpas e esclarece a situação quando erros acontecem. Foi isso que fizeram.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!