in

Andressa Urach diz ter sido mais ‘usada’ na Igreja Universal do que quando era garota de programa

Record/Reprodução

Andressa Urach disparou duros ataques contra a Igreja Universal. De acordo com a ex-modelo, a maneira como teria sido utilizada nesta instituição religiosa se mostrou de modo muito mais perversa do que nos tempos em que ganhava a vida como garota de programa.

Publicidade

Em virtude dos acontecimentos recentes, não titubeou ao dizer que pegou “ranço” da igreja, e que não pretende voltar a ser quem era nunca mais. As decepções perante a instituição foram tão grandes que a famosa decidiu trancar a matrícula em sua faculdade de jornalismo. Andressa Urach afirma que o sofrimento psicológico é tão intenso que não possui cabeça para prosseguir com os estudos por um longo tempo.

Publicidade

Publicidade

“Dediquei meus últimos seis anos da minha vida para Jesus como todos sabem, mas acabei me sentindo como um objeto descartável, nunca me senti assim nem no tempo da prostituição”, disse.

Andressa Urach ressaltou para o seu público que tem ciência de que as forças divinas não têm nenhuma relação com o mal realizado pelos homens que conduzem a Igreja Universal. Segundo ela, caso tomasse coragem para revelar tudo aquilo que enfrentou ao longo destes últimos anos na instituição, certamente muitas pessoas desacreditaram da religião e se tornariam ateias.

View this post on Instagram

Publicidade

Gente eu não escondo nada de ninguém. Nos últimos meses passei por uma decepção tão grande,que literalmente rasgou meu coração, não consegui nem estudar, vou ter que trancar a faculdade de jornalismo, pois não tenho cabeça para pensar sobre isso. Dediquei meus últimos 6 anos da minha vida para Jesus como todos sabem, mas acabei me sentindo como um objeto descartável, nunca me senti assim nem no tempo da prostituição. Sei que Jesus não tem nada haver com isso e a obra de Deus é feita por pessoas falhas. Fui excluída de grupos fazendo eu me sentir como se eu tivesse “demônios” por deixar de fazer parte da instituição. Se eu falasse tudo que aconteceu cmg nesses últimos anos vocês se escandalizariam e eu teria virado ateia. Mas graças a Deus no hospital em 2014 estive de frente com a morte e passei por uma experiência pessoal com Deus e sei que Jesus évivo. Hoje como todos sabem tenho contrato com a Record aqui no Rio Grande do Sul e dependo financeiramente do meu salário e o mesmo vai até março do próximo ano. (Se eles não me demitirem até lá), como já fizeram da outra vez que estava em São Paulo quando desobedeci a orientação que recebi e casei com o pai do meu filho. A questão em pauta é… amo a igreja, mas não consigo mais ir na igreja, peguei ranço, pois falam que uma vez afastado ficamos 7 vezes piores do que quando chegamos. Então não quero ficar ouvindo isso! Isso está me fazendo mal. Não quero e não vou voltar a ser quem eu era. Estou voltando aos meus tratamentos psiquiátricos, pois sou uma boderline controlada. Enquanto estava na igreja estava tudo sobre controle, mas agora que não estou mais indo na igreja, voltei a tomar uns remédios para me acalmar e controlar minhas crises de ansiedade que voltaram essa segunda-feira. E preciso controlar minha impulsividade e principalmente a minha raiva! Conversei amigavelmente com a igreja para eles me devolverem as doações que fiz nos últimos anos, mas infelizmente não tive retorno ainda, não queria entrar na justiça. Mas não estou bem, estava vulnerável na época e não pensei no futuro do meu filho e muito menos no meu, estava em uma fase muito frágil e ainda estou,então vou voltar aos meus tratamentos

A post shared by Andressa Urach (@andressaurachoficial) on

A famosa desistiu de se tornar pastora na Igreja Universal. Nos últimos dias, causou estranheza no público ao surgir com as unhas pintadas de vermelho e com aplique no cabelo. Andressa foi bastante criticada por alguns internautas, e respondeu pedindo para que eles cuidem das suas próprias vidas ao invés de dar pitaco na sua.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com