in

Gretchen diz o que muitos queriam, mas poucos têm coragem

Instagram Gretchen

A pandemia do coronavírus não está sendo nada fácil para diversas categorias. Desde março, empresas foram fechadas e trabalhadores perderam seus empregos. Muitos deles, desemparados, tiveram que recorrer ao Auxílio Emergencial. A classe artística, especialmente os que vivem de show, continuam sendo afetados.

Publicidade

Obviamente, para artistas como Gusttavo Lima, Anitta, Ivete Sangalo, entre muitos outros, que cobram muito por cada show e têm patrimônios milionários, ficar um ano sem trabalhar não faz muita diferença, a não ser os milhões que eles deixaram de ganhar neste período.

Artistas milionários do Brasil poderiam tirar um ano sabático sem grandes problemas para as suas receitas. O cantor Markinho Duran, que não vive uma realidade parecida com a dos artistas citados acima, escreveu um grande desabafo que foi postado por Gretchen em sua conta oficial no Instagram.

Publicidade

View this post on Instagram

ONDE ESTÁ A COERÊNCIA ? Mais de 6 meses de um ano tão duro, um ano de privações para todos que vivem da sua arte, que fazem do entretenimento a sua forma de ganhar a vida. Esse é o nosso trabalho e temos um orgulho enorme de fazermos. Poucas categorias foram tão parceiras do poder público como a nossa e também poucas categorias são tratadas com tão pouco diálogo e sensibilidade quanto a nossa. Arrecadamos toneladas de alimentos e ajudamos na higiene metal das pessoas através das LIVES levando entretenimento e alimento para dentro da casa de muitas pessoas. Não somos omissos ou inconsequentes para não sabermos que estamos ainda vivendo uma pandemia, e nos solidarizamos com a dor dos que perderam familiares ou amigos nesses tempos difíceis! O ponto que nos causa inquietação vem em forma de pergunta ??? “ SÓ O NOSSO TRABALHO E A NOSSA PLATÉIA ESPALHAM O VÍRUS ??? “ “ A AGLOMERAÇÃO SÓ SE DÁ A NOITE ??? “ A verdade é que gestor público que não dá exemplo com seus PALANQUES / CAMINHADAS e COMÍCIOS LOTADOS não deveria poder numa simples canetada decidir como ou até que horas podemos trabalhar. À sociedade deixamos claro que sempre estivemos e estaremos de mãos dadas com a coerência. SÓ NÃO AGUENTAMOS MAIS PAGAR ESSA CONTA SOZINHOS! OBRIGADA @markinhoduran POR RETRATAR TÃO SERIAMENTE NOSSA REALIDADE. ???

A post shared by Gretchen Oficial (@mariagretchen) on

Publicidade

Gretchen grita ao falar sobre proibição de shows

No texto postado por Gretchen, Markinho Duran começa perguntando onde está a coerência. “Poucas categorias foram tão parceiras do poder público como a nossa e também poucas categorias são tratadas com tão pouco diálogo e sensibilidade quanto a nossa”, afirma.

Publicidade

Markinho questiona se apenas o trabalho de cantores espalha o vírus e se só existe aglomeração à noite. Em seguida, ele fala que políticos estão fazendo comícios durante a campanha para prefeito e vereador.

Após o texto, Gretchen desabafou. “Só não aguentamos mais pagar essa conta sozinhos! Obrigada Markinho Duran por retratar tão seriamente a nossa realidade”, escreveu a eterna Rainha do Rebolado, em caixa alta, que na linguagem da internet significa que a pessoa está gritando.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!