in

Jornal Nacional exibe piada de Bolsonaro e Bonner reage de forma implacável

Reprodução Globo / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi novamente assunto no Jornal Nacional depois de uma piada feita por ele em visita ao Maranhão. Bolsonaro provou o famoso Guaraná Jesus, tradicional no estado, e fez um comentário que causou polêmica nas redes sociais e gerou reações.

Publicidade

“A bancada do Maranhão no Congresso e o governador Flávio Dino criticaram declarações do presidente Jair Bolsonaro, hoje, numa viagem ao estado e o comentário do presidente ao tomar um refrigerante”, disse o apresentador William Bonner. Em seguida, foram exibidas as imagens.

Em um local cheio de gente, Bolsonaro provou o guaraná cor-de-rosa e comentou, em tom de brincadeira, “agora virei boiola igual maranhense, é isso?”, Bolsonaro prosseguiu. “O guaraná cor-de-rosa do Maranhão aí, oh! Quem toma esse guaraná aqui vira maranhense, hem”, disse o presidente. “Que boiolagem isso”, completou. 

Publicidade

Bonner reage ao comentário de Bolsonaro

Logo depois das declarações de Bolsonaro, a câmera voltou para William Bonner. Se havia alguém em casa dando risada das declarações do presidente e entendendo o que ele falou como uma simples piada, não era o caso de Bonner. O jornalista fez a cara que pode ser vista abaixo.

Publicidade

Depois da reação, Bonner afirmou que o governador do Maranhão vai à Justiça contra Bolsonaro e criticou a piada do presidente com o refrigerante que é uma das tradições do estado. Renata Vasconcellos também informou que deputados do Maranhão criticaram as declarações do presidente da República, que também foi acusado de homofobia. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!