in

Padre Fábio de Melo sai do muro e defende união civil homossexual

Instagram Fabio de Melo / Montagem Diogo Marcondes

Na semana passada, o papa Francisco defendeu a união a civil entre pessoas do mesmo sexo. O casamento gay sempre foi um assunto complexo dentro da Igreja Católica e já causou muitas discussões entre as diferentes alas da igreja de Roma.

Publicidade

Desde que Francisco defendeu a união civil homossexual, outros padres foram pressionados a emitirem suas opiniões nas redes sociais. Fábio de Melo, com mais de oito milhões de seguidores somente no Twitter, foi um dos que ficaram pressionados a se posicionar sobre o tema.

Em live com o empresário Marcus Montenegro, padre Fábio de Melo saiu de cima do muro e opinou sobre o tema controverso. Ele recordou que em 2013 falou sobre o assunto em entrevista e foi muito criticado pela ala mais conservadora da igreja católica.

Publicidade

“A união entre duas pessoas do mesmo sexo não é uma questão religiosa, é uma questão civil. É um direito. Sempre considerei uma injustiça e não cabe a mim julgar, não cabe a mim impor regras religiosas ao outro. A questão é do Estado”, disse o padre durante a live.

Publicidade

A fala de Fábio de Melo repercute nas redes sociais e divide opiniões. De um lado há aqueles que concordam com a opinião do padre. Do outro, há católicos que criticam sua fala e se posicionam contra o casamento gay.

Publicidade

Casamento gay é tema delicado na igreja católica

Apesar da opinião do papa Francisco sobre o casamento gay, o assunto é tema delicado dentro da igreja católica e causa discussão entre os fiéis. No Brasil, o Supremo Tribunal Federal (STF) passou a reconhecer, por unanimidade, união estável entre casais do mesmo sexo como entidade familiar desde 2011.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!