in

Vítima de acidente aéreo, cantor sertanejo passou 24 dias em mata fechada: ‘se alimentou do que encontrava’

Reprodução - Instagram

Após passar 24 dias, desaparecido, o cantor Matheus Soliman, que faz dupla com Arthur Costa, foi localizado na última quarta-feira (28). O artista havia desaparecido no dia 4 de outubro, quando a aeronave em que estava caiu em uma área de mata fechada. O cantor esteve acompanhado de outro tripulante na busca por ajuda.

Publicidade

Em entrevista ao UOL, o comandante Oseias de Souza, amigo de Matheus e da família do cantor, trouxe detalhes do sumiço do sertanejo.

“Ele está bem, mas bastante desnutrido. Ele contou que passou todos esses dias caminhando pela mata e sobreviveu se alimentando do que encontrava. Até que encontrou essa fazenda onde pediu ajuda e recebeu comida e água”, disse Oseias.

Publicidade

O acidente

Com um sonho antigo de ser piloto, Matheus topou um convite recebido para aprender a pilotar, e passou uma semana em treinamento. No dia 4 de outubro, às 7h da manhã, ele decolou do Aeródromo Passo do Lumiar, situado em São Luís, com destino a Machadinho do Oeste. O sertanejo estava acompanhado de outro aluno. Ainda não se sabe por qual motivo os dois embarcaram sozinhos na aeronave, sem nenhum instrutor para orientar.

Publicidade

O último sinal do avião prefixo PT-VJV Seneca 3 foi registrado em Paragominas, município situado a mais de 300 km de Belém do Pará. 

Publicidade

Agradecimento

Através de suas redes sociais, Matheus Soliman tem agradecido o apoio e as mensagens positivas recebidas.

“Eu, em momento algum, imaginava que eu era tão querido por tanta gente! Obrigado a todos pelo carinho, pelas mensagens de força, pelas orações e pelo apoio!”, disse o cantor em publicação mais recente no Facebook. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade