in

30 anos depois de acidente, mãe de Flávio Silvino fala sobre dificuldade e nova profissão do ator

Extra

O ator Flávio Silvino está novamente no ar em Laços de Família, sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Atualmente, o ator já está com 49 anos e continua vivendo de forma reclusa em um apartamento com a mãe, Diva Placido, e o irmão, João Paulo, em Copacabana, Rio de Janeiro.

Publicidade

Como está aposentado, Flávio Silvino passa a maior parte do seu tempo escutando música e assistindo televisão, principalmente os jornais. E ele também curte fazer um passeio na pracinha e receber os parentes em casa. Desde que se afastou do trabalho, a mãe do ator prefere que o filho não conceda entrevistas.

A mãe do ator Flávio Silvino revelou a dificuldade para convencer o filho a aceitar a aposentadoria. “Foi um trabalho longo para convencê-lo a aceitar a ideia da aposentadoria. Quero deixar o Flávio viver a vida dele sem pensar em TV”, explicou Diva Placido, mãe do ator.  Longe das telinhas desde o ano 2000, a sua última atuação em novelas foi na trama de Manoel Carlos, Laços de Família.

Publicidade

O ator Flávio Silvino estava no auge da sua carreira, quando aconteceu uma terrível tragédia – que por pouco não lhe custou a vida. O famoso sofreu um gravíssimo acidente de carro em 1993. Na época, ele ficou três meses em coma, pois sofreu um traumatismo craniano grave e também chegou a perder massa encefálica. A mãe contou que foi muito difícil para que ele aceitasse as sequelas impostas pelo acidente. Atualmente, ele continua fazendo tratamento fisioterápico.

Publicidade

O que muita gente não sabe é que ele tem outra profissão. Flávio Silvino também é compositor e escritor. Ele ama escrever músicas e poesias, inclusive, a intenção era que o lançamento do livro de poesias, intitulado Vida, acontecesse junto à reexibição de Laços da Família, mas os planos tiveram que ser adiados.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.