in

Internado na UTI, João de Deus tem quadro clínico divulgado: ‘Considerado de alto risco’

G1 / 1 News

Internado desde o último sábado (24), João de Deus segue na unidade de terapia intensiva (UTI) desde que foi hospitalizado com problema circulatório, considerado de alto risco. O G1 divulgou atualização sobre o quadro clínico do médium e deu novas informações sobre seu estado de saúde.

Publicidade

De acordo com o portal do Grupo Globo, João de Deus, que cumpre pena por crimes sexuais, está reagindo ao tratamento, porém segue com o quadro clínico considerado de alto risco. Cumprindo prisão domiciliar, o médium acabou passando mal em sua residência e chegou ao hospital com dores na região do tórax e sofrendo de fadiga.

João de Deus, que já enfrenta um tratamento contra um câncer no estômago, agora segue tratando do novo problema de saúde no hospital Sírio Libanês, em Brasília. Segundo o G1, a decisão de internar o líder religioso no Distrito Federal foi tomada pela família do acusado de abusar de mulheres durante sessões espirituais.

Publicidade

João de Deus, desde que foi hospitalizado, não precisou passar por intubação e consegue se comunicar sem grandes dificuldades. O médium, que cumpre pena desde 2018, atualmente está com 79 anos e ganhou o direito de pagar pelo crime longe da cadeia.

Publicidade

A decisão foi tomada pela justiça devido à pandemia do coronavírus e o alto risco de contágio dentro do presídio. Por conta da idade avançada, o médium segue solto, cumprindo pena em regime domiciliar.

Publicidade

Não se sabe quando João Deus deixará o hospital, tampouco quando retornará ao regime fechado. O G1 tentou contato com a defesa do acusado, mas não conseguiu nenhuma resposta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade