in

Cantor famoso morre após problema de saúde e público lamenta: ‘O céu ganhou mais uma estrela’

SZNews

Os fãs de um querido artista precisaram se despedir nesta semana. Faleceu, na última quarta-feira (28/10), o cantor porto-riquenho Carlos Enrique Estremera Colón, que se tonou mais conhecido no meio musical pelo nome artístico de Cano Estremera.

Publicidade

Em setembro de 2018, Cano foi diagnosticado com fibrose pulmonar, uma doença respiratória crônica e progressiva, comum em pessoas albinas. Poucos meses depois, o artista passou por uma cirurgia de transplante de pulmões em uma unidade de saúde da Filadélfia. 

Depois da cirurgia, Estremera precisou fazer fisioterapia para se recuperar. O procedimento cirúrgico foi realizado com sucesso e aos poucos, o artista melhorou. Mas infelizmente, seu quadro de saúde se complicou e ele faleceu nesta quarta.

Publicidade

Cano começou sua carreira ainda muito jovem Durante sua adolescência, ele tocava percussão com os meninos do lugar onde morava. Aos poucos, o artista foi conseguindo espaços para se apresentar e se tornou conhecido.

Publicidade

Publicidade

Quando foi crescendo, Cano entrou em grupos musicais como Quartier Latin e Los Pleneros del Quinto Olivo. Nos anos 70, Estremera foi solicitado para participar da orquestra de Bobby Valentín, um renomado maestro da época. A primeira canção que o famoso gravou foi La boda de ella, pela qual fez grande sucesso.

Após a morte, o locutor Marcos Rodríguez escreveu: “O céu ganhou mais uma grande estrela. Voe alto, meu amigo. Você sabe que para mim sempre foi especial. Descanse em Paz“. Os fãs de Cano Estremera também deixaram muitas mensagens para o artista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.