in

Depressão, isolamento e doença incurável: como vive Maguila é de cortar o coração

Isto É | Divulgação

Adilson dos Santos Rodrigues, conhecido nacionalmente como Maguila, foi um dos grandes nomes do esporte brasileiro. O ex-boxeador fez história durante seus tempos de glória, conquistando inúmeros títulos. Porém, ao longo dos anos, Maguila passou a enfrentar uma série de complicações em sua saúde que comprometeram significativamente sua qualidade de vida.

Publicidade

De acordo com o site Globo Esporte, o ex-boxeador foi diagnosticado com encefalopatia traumática crônica (ETC), também conhecida como “demência pugilística”, causada pelos fortes golpes recebidos na região da cabeça durante sua carreira.

Há cerca de três anos, Maguila vive isolado em uma clínica de acolhimento localizado no interior de São Paulo, tratando a doença crônica e longe nos holofotes. Prestes a completar 62 anos, o ex-boxeador falou sobre seu estado de saúde a equipe do site Globo Esporte à época.

Publicidade

A minha recuperação está tranquila e favorável. Estou aqui na clínica tranquilo e sossegado. Quero mandar um abraço para todos os meus fãs do Brasil, que faz tempo que não vejo. Um abraço grande para eles”, disse Maguila, que realiza tratamento paliativo contra a doença incurável.

Publicidade

Em 2018, um vídeo de Maguila foi divulgado e gerou comoção nas redes sociais. Nas imagens, o ex-pugilista pedia ajuda para deixar a clínica onde estava internado. Ainda segundo o site Globo Esporte, o vídeo teria sido gravado por um familiar durante um período em que Maguila estava desorientado devido à troca de medicações. Irani Pinheiro, esposa do ex-lutador, afirmou que ela seria a única pessoa a cuidar de Maguila, que também foi diagnosticado com um quadro de depressão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade