in

Jornal Nacional começa mais cedo e Bonner e Renata dão a notícia mais importante do dia

Twitter Jornal Nacional

William Bonner e Renata Vasconcellos iniciaram o Jornal Nacional mais cedo nesta quarta-feira (28). Devido ao futebol, exibido depois da novela neste dia da semana, o JN começa às 20h e termina às 20h30, horário em que vai ao ar nos outros dias da semana.

Publicidade

Pouco antes de o Jornal Nacional ir ao ar, Renata Vasconcellos entrou ao vivo na programação da Globo com os destaques do telejornal e anunciou a notícia mais importante do dia, envolvendo o governo federal e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Olá, o Jornal Nacional vai mostrar a polêmica em torno do decreto do governo que previa estudos para um novo modelo de negócios na área de saúde. Seriam parcerias com o setor privado para gerir, equipar e até contratar funcionários de unidades básicas de saúde, as chamadas UBS. Diante das reações, o governo revogou o decreto”, disse Renata.

Publicidade

Quando o Jornal Nacional começou, esta foi a primeira notícia exibida na escalada e a primeira reportagem do telejornal também foi sobre o assunto que repercutiu durante todo o dia nas redes sociais e gerou críticas e elogios ao governo federal.

Publicidade

Cobertura do Jornal Nacional repercute

Assim que o JN foi ao ar e exibiu a reportagem sobre o decreto revogado pelo governo federal, muitos telespectadores comentaram sobre o assunto no Twitter. “Jornalismo meia boca agora do Jornal Nacional hein. O dia que precisam falar sobre o SUS, valorizar nosso sistema, fazem uma matéria que não durou nem cinco minutos e não fizeram uma crítica decente ao governo. Que tipo de jornalismo é esse?”, criticou um internauta. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!