in

Jornal Nacional começa mais cedo e Bonner e Renata dão a notícia mais importante do dia

Twitter Jornal Nacional

William Bonner e Renata Vasconcellos iniciaram o Jornal Nacional mais cedo nesta quarta-feira (28). Devido ao futebol, exibido depois da novela neste dia da semana, o JN começa às 20h e termina às 20h30, horário em que vai ao ar nos outros dias da semana.

Publicidade

Pouco antes de o Jornal Nacional ir ao ar, Renata Vasconcellos entrou ao vivo na programação da Globo com os destaques do telejornal e anunciou a notícia mais importante do dia, envolvendo o governo federal e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Olá, o Jornal Nacional vai mostrar a polêmica em torno do decreto do governo que previa estudos para um novo modelo de negócios na área de saúde. Seriam parcerias com o setor privado para gerir, equipar e até contratar funcionários de unidades básicas de saúde, as chamadas UBS. Diante das reações, o governo revogou o decreto”, disse Renata.

Publicidade

Quando o Jornal Nacional começou, esta foi a primeira notícia exibida na escalada e a primeira reportagem do telejornal também foi sobre o assunto que repercutiu durante todo o dia nas redes sociais e gerou críticas e elogios ao governo federal.

Publicidade

Cobertura do Jornal Nacional repercute

Assim que o JN foi ao ar e exibiu a reportagem sobre o decreto revogado pelo governo federal, muitos telespectadores comentaram sobre o assunto no Twitter. “Jornalismo meia boca agora do Jornal Nacional hein. O dia que precisam falar sobre o SUS, valorizar nosso sistema, fazem uma matéria que não durou nem cinco minutos e não fizeram uma crítica decente ao governo. Que tipo de jornalismo é esse?”, criticou um internauta. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!