in

Cantora querida morre uma semana após descobrir câncer e fãs ficam arrasados: ‘Não acredito’

SZNews

Os fãs, amigos e familiares de uma querida e talentosa cantora espanhola receberam uma triste notícia recentemente. Ela faleceu, após décadas de carreira musical, depois de perder a luta contra uma grave doença.

Publicidade

Trata-se de Encarnación Amador Santiago, artista que se tornou mais conhecida no meio musical pelo apelido de La Susi. A cantora faleceu em sua residência em Sevilha cerca de uma semana após descobrir que tinha câncer.

Susi começou sua carreira quando ainda era muito jovem. Aos 12 anos de idade, a artista passou a se apresentar em lugares como Cuevas de Nemesio, Villa Rosa, Torres Bermejas, Las Brujas e Los Canasteros, locais badalados da cidade onde morava.

Publicidade

O pai de Susi trabalhava como produtor musical, o que facilitou a gravação do seu primeiro álbum, intitulado Spring. Dalí em diante, a cantora gravou diversos outros trabalhos, como Al Sentirte Yo en Mis Labios (1979), e Quiero Porque Sí (1981), Nuevos Horizontes (1989) e Cultura Jonda XXII. Quince Años de Flamenco na voz de Susi (1995). 

Publicidade

Além de trabalhar como cantora, Susi também foi dançarina e atriz. Nos anos 80, ela participou do espetáculo Andalucía En Pie de, Fernando Quiñones, aumentando a sua notoriedade na época.

Publicidade

Nas redes sociais, os fãs de Susi não quiseram perder a chance de se despedir da artista: “Minhas sinceras condolências à sua família, seus amigos e ao mundo do flamenco. Descanse em paz“, disse um. “Não acredito“, acrescentou outra pessoa. Os familiares da famosa não deram muitas informações sobre o falecimento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.