in

Juliana Paes aceita seu visual natural e não quer mais sacrifícios pela beleza

Juliana Paes - UOL

Juliana Paes é, para muitos, uma das mais bonitas do Brasil. Porém, também ela vem sofrendo com a “ditadura da beleza”. Em vários momentos, a atriz brasileira assume que fez coisas para agradar os outros e não por ela mesma. Hoje, se arrepende de algumas coisas que fez, como contou para Angélica, no podcast do Simples Assim.

Publicidade

Juliana Paes completou sua transição capilar e recuperou seus cachos 

Aos 41 anos de idade, Juliana Paes está se aceitando cada vez mais. A beldade morena tem mais rugas, mas ela não vê isso como uma mudança ruim e tudo, para ela, traz sempre uma compensação. Juliana completou sua transição capilar e se regozija por isso, até porque ela se mostra muito feliz recuperando seus cabelos naturais.  


“Eu não lembrava mais como era o meu cabelo, acaba que a gente esquece de como a gente é, perde a própria identidade. Raramente me deixava aparecer assim porque, nas poucas vezes que eu apareci assim, tinham algumas críticas: ‘Ai, gosto mais do cabelo liso'”
, lembrou Juliana Paes, que foi sempre fazendo alisamentos.  

Publicidade

Juliana Paes não aceita mais essa ditadura da beleza 

Agora que ela recuperou seus cachos, ela fica feliz com sua imagem. Em um momento de sua vida que Juliana assume seu visual natural, ela critica um pouco essa cultura de um padrão certo ou errado de beleza. “Me arrependi de ter tomado remédio para emagrecer”, lembrou mesmo a bonita atriz.  

Publicidade

Atualmente, ela não faz mais isso, até porque Juliana sente, mais do que nunca, que ela tem o poder de influenciar muitas meninas. Sendo uma das mulheres com mais seguidores nas redes sociais, Juliana Paes sente que sua mensagem conta para muitas garotinhas que, desse jeito, podem se sentir bem como elas são de verdade.  

Publicidade

A atriz brasileira conta que não vale tudo pela vaidade e que, nesse momento, está sendo muito importante para ela ser esse exemplo bom para muitas meninas. Ainda sobre seu cabelo, Juliana recebeu muitas mensagens de garotinhas falando que estavam assumindo seus cabelos ao natural, depois de verem ela fazendo o mesmo. E é essa responsabilidade que está contando para Juliana Paes, que consegue se sentir bonita com seus fios cacheados. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade