in

Globo sofre derrota histórica e RecordTV assume a liderança no Ibope

Reprodução/Blog do BG

Um dos programas de maior sucesso da TV Globo é o já consagrado The Voice. O programa que está há oito anos na grade da emissora dos Marinho normalmente garante liderança com folga para o canal carioca, uma vez que raramente as emissoras concorrentes conseguem chamar a atenção do público com uma programação diferenciada.

Publicidade

Porém, o ano de 2020 está sendo atípico para o entretenimento: com a pandemia e o isolamento das pessoas, os hábitos de acompanhar programas de televisão parecem estar mudando por isso, pela primeira vez desde 2012, o formato do The Voice conseguiu ser derrotado por A Fazenda, da TV Globo.

Ou seja, a RecordTV conseguiu ser líder de audiência em cima da Globo num horário que tradicionalmente a chamada vênus platinada consegue vencer com folga.

Publicidade

De acordo com dados do ibope, o programa de Tiago Leifert ficou com 17,1 pontos de audiência contra 17,2 da atração apresentada por Marcos Mion na RecordTV. 

Publicidade

Mesmo a diferença sendo de apenas 0,1 ponto, a derrota é histórica porque mostra que a Globo não está preparada para enfrentar o produto da sua maior concorrente.

Publicidade

Para se ter uma ideia, a formação da roça desta terça-feira (27) marcou o segundo melhor desempenho na temporada. Entre 22h51 e 0h34 (horário total do programa) foram 16,2 pontos registrados de média. 

No comparativo, a audiência da Globo está em queda e o da RecordTV cresce semana a semana em cima do The Voice, que é exibido nas terças (dias de roça) e quinta (dia de eliminação na Fazenda):

  • 15/10 – Globo 16,9  x 13,9 RecordTV
  • 20/10 – Globo 16,7 x 15,4 RecordTV
  • 22/10 – Globo 17,9 x 16,5 RecordTV
  • 27/10 – Globo 17,1 x 17,2 RecordTV



Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.