in

Apresentador exibe vídeo com homem abusando de animal ao vivo e deixa famosos revoltados: ‘Zoofilia é crime’

Instagram Xuxa Meneghel / Montagem Ghean Fernandes

No comando do Alerta Nacional, programa policial da RedeTV!, Sikêra Junior causou revolta na classe artística após exibir ao vivo na atração um vídeo onde um homem aparece abusando de um animal. Além de contar o caso, o apresentador ainda fez piada com as imagens e gerou uma onda de protesto nas redes sociais.

Publicidade

Encabeçada por Xuxa Meneghel, que foi vítima de ataques do apresentador, uma campanha contra a prática da zoofilia foi divulgada no Instagram da contratada da RecordTV. Com uma sequência de três vídeos, a apresentadora reuniu celebridades que repudiaram o crime.

Ana Maria Braga, Ratinho, Padre Fábio de Melo e Angélica foram alguns dos famosos que apareceram nas gravações, que ganharam a hashtag #ZOOFILIANÃOÉPIADA. Xuxa surgiu em vídeo falando sobre o crime e a penalidade para quem divulga ou prática o ato de violência sexual contra um animal.

Publicidade

Publicidade

A apresentadora da RecordTV frisa que, segundo o artigo 287 do código penal, fazer publicamente apologia de fato criminoso ou de autor de crime gera de três a seis meses de detenção, ou multa.

Publicidade

“Zoofilia é crime, não é piada”, dizem as celebridades, em pequenos takes de vídeos, enquanto Xuxa faz questionamentos ao público: “Até quando vamos achar que isso é normal? Até quando vamos achar que estupro é natural? Até quando vamos deixar as pessoas rirem de um estupro?”

Diante da campanha, seguidores dos famosos que aparecem no vídeo fizeram questão de repercutirem a campanha e aplaudiram a iniciativa da classe artística contra o crime de zoofilia.

Publicidade
Publicidade