in

Sequelas, tratamento terapêutico e vida reclusa: como vive Flávio Silvino é de cortar o coração

Jornal Extra | Divulgação | Montagem Ingrid Machado

O ex-ator Flávio Silvino teve a carreira interrompida após um grave acidente automobilístico no ano de 1993. O carro de Flávio foi atingido de forma violenta por um carro-forte durante o percurso de Cabo Frio ao Rio de Janeiro. O filho do humorista Paulo Silvino sofreu graves sequelas na fala e na região motora devido à perda de massa encefálica.

Publicidade

A curta carreira de Flávio Silvino foi marcante. Considerado um dos galãs dos anos 90, o ex-ator atuou na novela Vamp (1991) e em Deus nos Acuda (1992). Após o grave acidente, Flávio viveu um personagem marcante na novela Laços de Família (2000). Na trama de Manoel Carlos, o ex-ator interpretou Paulo, filho de Miguel (Tony Ramos).

Silvino pode ser visto na reprise da novela que está sendo exibida na Rede Globo. Após Laços de Família, Flávio não atuou mais em novelas e se aposentou. De acordo com o Jornal Extra, hoje, com 49 anos, o ex-ator vive uma vida reclusa e ainda lida com as sequelas deixadas pelo grave acidente.

Publicidade

Flávio mora em um apartamento em Copacabana ao lado da mãe, Diva Placido, e do irmão, João Paulo. De acordo com a mãe, o filho passar a maior parte de tempo assistindo TV ou telejornais. Desde o acidente, Diva revelou que prefere que o filho não conceda entrevistas. Flávio não teria lidado bem com as sequelas, precisando ser submetido à terapia para superar o trauma deixado pelo acidente.

Publicidade

Foi um trabalho longo para convencê-lo a aceitar a ideia da aposentadoria. Quero deixar o Flávio viver a vida dele sem pensar em TV”, explica a mãe do ex-ator. Até os dias de hoje, Flávio Silvino realiza sessões de fisioterapia para trabalhar os músculos e impedir que eles atrofiem. O filho de Paulo Silvino também usa seu tempo para escrever músicas e poesias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade