in

Maju Coutinho só diz verdades e dá bronca ao vivo durante o Jornal Hoje

Reprodução Globo

Maju Coutinho é mais do que a apresentadora do Jornal Hoje, ela é âncora do telejornal. No jornalismo, este termo refere-se ao jornalista que apresenta e também comenta as notícias. Maju faz isso praticamente todos os dias no Jornal Hoje, de forma direta ou indireta.

Publicidade

O telejornal que ela apresenta exibiu uma reportagem sobre pernilongos na cidade de São Paulo e o teste de uma nova tecnologia para capturar os insetos que incomodam bastante. Maju anunciou reportagem para falar de caça ao pernilongo. A jornalista informou que em São Paulo eles se multiplicaram e o poder público promete combatê-los.

De acordo com a repórter Ana Paula Campos, a prefeitura de São Paulo intensificou o trabalho de dedetização nos 21 bairros mais afetados pelo mosquitos, especialmente ao redor do Rio Pinheiro, que tem 25 quilômetros de estação. A reportagem mostrou que o lixo jogado pela população faz os insetos se multiplicarem.

Publicidade

Maju dá bronca ao vivo

O JH mostrou que a prefeitura está instalando um equipamento chinês que imita a temperatura do corpo, atrai os mosquitos e os mata. Ana Paula Campos informou que 20 mil mosquitos foram capturados até o momento. A máquina age em um raio de 700 a 1.000 metros quadrados.

Publicidade

“Vamos lembrar aqui, meu povo, que a responsabilidade é compartilhada. Poder Público tem o dever de cuidar da limpeza das áreas públicas, sim, ok, agora moradores também têm que ajudar, né? Contribuir com a limpeza de quintais, terrenos particulares, não jogar lixo em boca de lobo”, disse Maju.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!