in

Após infarto, Datena tem estado de saúde revelado e fala sobre retorno ao comando do Brasil Urgente

Globo

José Luiz Datena, apresentador do Brasil Urgente da Rede Bandeirantes, foi internado neste último domingo, 25 de outubro. Datena sofreu um infarto e precisou passar por um procedimento médico chamado angioplastia, que é uma cirurgia realizada para desobstruir uma artéria do coração. 

Publicidade

Felizmente, o procedimento ao qual José Luiz Datena teve que ser submetido, foi considerado um sucesso pelos médicos. Atualmente, o apresentador está se recuperando da intervenção no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Esse é um dos melhores hospitais do Brasil, sendo um dos mais procurados pela maioria das celebridades do país.

Os fãs do apresentador se preocuparam com o estado de saúde de Datena. Ele usou o seu perfil no Twitter para poder tranquilizar o público sobre o seu real estado de saúde. “Meus queridos e queridas de todo o Brasil, saí há pouco do centro cirúrgico após dar entrada no Hospital Sírio-Libanês com algumas dores no peito. Estou em plena recuperação e em breve espero estar com vocês novamente. Meu respeito, meu carinho e meu agradecimento!”, escreveu o jornalista.

Publicidade

Com o jornalista afastado do comando do Brasil Urgente, a Bandeirantes designou outra pessoa para substituir Datena enquanto ele se recupera do procedimento. Quem assumiu o comando do jornal policial foi o repórter Lucas Martins. Ele já trabalha há cerca de 13 anos na emissora e até esteve à frente da atração outras vezes.

Publicidade

Desde 2014, Lucas Martins tem sido o escolhido para substituir o apresentador em ocasiões específicas, como férias, plantões e no caso de algum motivo especial, como este afastamento para tratamento de saúde.

Publicidade

Datena já tem data de retorno às telinhas

Apesar do procedimento ter sido feito recente, o apresentador do Brasil Urgente disse que está muito bem e já tem data para voltar ao comando do jornal. De acordo com o portal de notícias TV e Famosos, José Luiz Datena disse que volta a trabalhar logo na próxima quinta-feira (29).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.