in

Bonner e Renata quebram protocolo no Jornal Nacional com linda homenagem

Reprodução Globo

O Jornal Nacional é apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos. O telejornal da TV Globo é o principal da TV brasileira. Nos últimos anos, o JN ficou mais leve. Antigamente, na época de Cid Moreira e Sérgio Chapelin, os apresentadores eram meros locutores, que apenas liam textos e anunciavam reportagens. Não havia opinião, nem descontração, nem nada do que se vê hoje.

Publicidade

Um exemplo disso é que Bonner e Renata fizeram no Jornal Nacional de ontem. Após reportagem sobre o Gira Mundo, Bonner anunciou matéria sobre Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica. “Parabéns pro Gira Mundo, parabéns pro Maurício de Souza. O criador da Turma da Mônica vai completar 85 anos amanhã (hoje)”, disse Bonner.

Enquanto o jornalista lia o texto, a colega de bancada, Renata Vasconcellos, aplaudia. Toda essa liberdade começou a acontecer nos últimos anos. Hoje, os jornalistas até levantam da bancada para dar interagir com repórteres no telão gigante que tem no estúdio.

Publicidade

Reportagem sobre Maurício de Sousa emociona

A repórter Janaina Lepri contou a história de Maurício de Sousa. O criador da Turma da Mônica gostava de desenhar, mas começou a carreira como repórter da editoria policial. Ele usava capa e chapéu. Nos anos 1970, ele criou a personagem Mônica, inspirada em uma de suas filhas.

Publicidade

Nas redes sociais, alguns telespectadores comentaram sobre a reportagem. “Hoje chorei vendo Jornal Nacional porque é aniversário do Gira Mundo e do Mauricio de Sousa”, comentou um internauta no Twitter. Outros comentários foram postados no microblog.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!