in

Sikêra Jr. sofre dura derrota após associar Xuxa a pedofilia por livro infantil LGBQI

Alerta Nacional/RedeTV!/Reprodução | TV História/Divulgação

Sikêra Júnior, apresentador do Alerta Nacional, transmitido pela RedeTV!, foi denunciado ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP) por ataques contra a apresentadora Xuxa Meneghel durante a edição da última sexta-feira, de 23 de outubro. Ele associou a artista com a pedofilia em virtude do lançamento de um livro infantil voltado para o universo LGBTQI que narra a história de uma criança criada por duas mães.

Publicidade

O autor da denúncia foi o ativista Agripino Magalhães. Ele já acionou a Justiça em outras oportunidades contra Sikêra Júnior em virtude de ofensas contra a população LGBTQI. Em uma delas, o apresentador do Alerta Nacional chegou a ser condenado pelo crime de homofobia ao se referir a uma modelo transgênero como “raça desgraçada”.

Publicidade

Em um dos trechos de sua denúncia, Agripino Magalhães afirma que Sikêra Júnior aproveita de sua visibilidade em cadeia nacional a partir de seu programa na RedeTV! para disseminar ódio contra a população LGBTQI, influenciando novos ataques contra esta minoria da população.

Publicidade

Publicidade

Além disso, defende não existir nada de errado no livro publicado por Xuxa Meneghel, uma vez que trata de uma realidade que se torna cada vez mais comum na sociedade brasileira. “A passagem do livro fala do amor entre duas mães lésbicas que se amam”, justifica o ativista.

O referido livro publicado por Xuxa Meneghel se tornou alvo de críticas por parcela dos internautas nas redes sociais. Os críticos acreditam que, em certa medida, a obra poderia influenciar crianças a um comportamento homossexual, mesma linha de raciocínio adotada pelo apresentador Sikêra Júnior.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com