in

TV Globo cancela programas em virtude da segunda onda do coronavírus; conheça os afetados

Jornal Nacional/Globo/Reprodução

A TV Globo optou por cancelar várias produções que estavam previstas para acontecer no fim do ano de 2020 diante do temor provocado por uma possível segunda onda da pandemia do coronavírus. Embora os números de casos estejam decrescendo em todo o país, existem temores por parte da comunidade científica internacional sobre um novo aumento.

Publicidade

Em virtude deste dilema, a TV Globo achou mais prudente cancelar as produções que estavam previamente marcadas para acontecer. Os alvos foram as atrações que envolvem uma grande quantidade de funcionários para ir ao ar. As informações foram apuradas pelo jornalista Leo Dias, publicadas em sua coluna no Metrópoles.

Publicidade

Publicidade

Um dos principais exemplos é o Show da Virada. O programa vai ao ar tradicionalmente no dia 31 de dezembro, contando com apresentações musicais dos principais artistas brasileiros. Este ano, porém, a tradição será quebrada em virtude do momento excepcional vivido pela pandemia.

Publicidade

Também está na lista de programas cancelados o Caldeirão de Ouro. Apresentado por Luciano Huck, o programa premia os principais cantores e bandas musicais brasileiras que se destacaram ao longo do ano vigente. Por requerer uma grande quantidade de funcionários, a Globo achou mais prudente o cancelamento.

A coluna de Leo Dias alega ter tentado contato com a TV Globo para se manifestar diante da situação, mas não houve retorno. A decisão sobre o cancelamento destes programas cai como uma bomba para a televisão brasileira, sobretudo por esta estar vivendo um momento de discussões acerca do retorno gradual das atrações.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com