in

Atriz e cantora querida morre e filho se despede: ‘Descanse em paz, mamãe’

SZNews

O cenário artístico acaba de se deparar com a perda de mais uma de suas grandes estrelas, causando abalo em seus admiradores. Desta vez foi a cantora e atriz Dolores Abril, que faleceu no último domingo (25/10), aos 81 anos de idade.

Publicidade

Até o momento, a família da famosa, que foi uma das mulheres mais conhecidas da Espanha por seus grandes trabalhos, não deu detalhes sobre a causa de seu falecimento. Também não foram mencionadas informações sobre o sepultamento.

O marido de Dolores também trabalhou por muitos anos no cenário musical e faleceu no ano de 2004, após sofrer um ataque cardíaco. Desde então, a cantora vinha atuando sozinha nos palcos e também na televisão.

Publicidade

Dolores Caballero Abril, nome completo da artista, também foi casada com Jaén Juan Valderrama, com quem formou um dos casais mais amados da Espanha nos anos 60. Ao lado do marido, a atriz atuou em produções como El emigrante (1960), Gitana (1965), De barro y oro (1966), La Niña del Patio (1967) e El Padre Coplillas (1968).

Publicidade

Ainda com o marido Jaén Juan, Dolores Abril foi uma grande estrela nos palcos espanhóis, com sucessos marcantes da época. A atriz, que era natural de Hellín, província de Albacete, faleceu na cidade de Espartinas, na província de Sevilha.

Publicidade

A morte de Dolores Abril foi trazida a público por meio do seu filho, fruto do casamento como o cantor Jién Juan. Ele escreveu através de uma rede social, dando o último adeus à sua mãe: “Vocês ficarão juntos para sempre. Descanse em paz Dolores Abril. Amo você, mamãe”, disse.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.