in

Influencer fitness lambuza chupeta da filha com pó de café para desestimular o uso do mordedor e é detonada

Bella Falconi/Instagram | Reprodução

A influenciadora digital Bella Falconi, cujos trabalhos são voltados para o universo fitness, causou polêmica em suas redes sociais ao divulgar uma técnica bizarra utilizada para motivar a filha a parar de usar a chupeta. Ela utilizou pó de café no bico do mordedor de Stella, de dois anos, para fingir que baratas haviam defecado no acessório da criança.

Publicidade

“A saga da barata (pó de café no bico). As meninas sempre foram chegadas no bico (contra minha vontade) e essa ideia do cocô da barata vem passando de geração em geração na família e super funciona!”, explicou Bella Falconi para os seus seguidores.

Publicidade

Segundo a influenciadora, a estratégia funcionou muito bem. Isso porque Stella se convenceu a dormir pela primeira noite sem fazer o uso do “bubu”, apelido carinhosamente dado para a chupeta. A mesma estratégia, ela completa, foi utilizada na filha mais velha, Vicky, que está com cinco anos de idade.

Em vídeo que se tornou viral nas redes sociais, Bella Falconi mostra o momento em que Stella se depara com a chupeta suja. A criança aparenta ter acreditado na história e demonstra grande nojo. “Cocô de barata! Que nojento”, diz. Na sequência, a criança joga o mordedor no lixo. A estratégia acabou dividindo opiniões entre os internautas. “Essas rupturas abruptas não costumam ser saudáveis”, escreveu uma seguidora.

Em entrevista concedida para a revista Crescer, a médica Lílian Cristina Moreira, da Sociedade Brasileira de Pediatria, explica que cada família pode escolher a própria estratégia para afastar os pequenos das chupetas, desde que não seja algo traumatizante. Embora o mordedor não seja adequado para as crianças, pode ser indicado em casos especiais, como aquelas que são órfãs ou têm mães que por algum motivo não conseguem amamentar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com