in

Ana Maria Braga, aos 71 anos, faz rigoroso alerta após passar por cirurgia: ‘Senti uma dor muito forte’

Globo/Reprodução

Ana Maria Braga aproveitou o seu espaço no matinal Mais Você, da Globo, para repassar um importante alerta aos seus milhões de telespectadores. A apresentadora passou por uma cirurgia em uma das mãos, e surgiu com uma tipoia em seu programa. “Senti uma dor muito forte, fiquei uns 20 dias com um formigamento e ardência”, iniciou a loira.

Publicidade

Na sequência, ela explicou que o seu problema é conhecido com Síndrome do Túnel do Carpo, exigindo intervenção cirúrgica em casos mais graves, como o seu. As dores, ela completa, são intensas, chegando a afetar a rotina do dia a dia. Por falta de conhecimento sobre o assunto, ela chegou a conviver com o problema por vários dias sem saber do que se tratava.

Publicidade

Com a sua experiência sobre o problema da Síndrome do Túnel do Carpo, Ana Maria Braga emitiu um importante alerta aos telespectadores. A pessoa que compartilha dos mesmos sintomas deve procurar atendimento médico imediato para que a situação não venha a se agravar, o que poderá ocasionar uma cirurgia, como no seu caso.

Publicidade

“Qualquer situação de pressão comprime o nervo. A causa pode ser inflamação, lesão, esforço repetitivo. Começa com um formigamento, a mão fica dormente”, explicou a loira aos seus telespectadores.

Forte e aguerrida, o problema não afastou Ana Maria Braga do trabalho. Ela teceu agradecimentos para a equipe médica que lhe cuidou, informando ao público que precisará diminuir a intensidade das atividades no decorrer dos próximos dias. “Queria muito agradecer aos médicos. Tenho que ficar quietinha por alguns dias, mas estou ótima”, garantiu.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com