in

Cantora Tati Zaqui é diagnosticada com doença grave e faz alerta ao público: ‘tomem cuidado’

Ana Maria

A cantora Tati Zaqui, uma das funkeiras mais famosas da atualidade, uso o seu perfil nas redes sociais para compartilhar com os internautas a descoberta de uma doença séria. Ela aproveitou o seu stories no Instagram para fazer um alerta para as mulheres.

Publicidade

Tati Zagui foi diagnosticada com endometriose recentemente e resolveu abordar o assunto fazendo um alerta. “Tomem cuidado. Se vocês sentirem cólicas muito fortes e tiverem fluxo muito alto, procurem imediatamente um ginecologista para não terem problemas futuros. Existem casos que só são resolvidos através de cirurgias”, explicou a famosa.

O Doutor Geraldo Caldeira, ginecologista e obstetra, ressaltou que as mulheres precisam procurar ajuda ao notar um ciclo menstrual intenso, cólicas fortes, dor na região do abdômen e também quando existir uma dificuldade em engravidar. O especialista explicou que a endometriose acontece quando o endométrio, tecido responsável por revestir o interior do útero, fica fora da cavidade uterina.

Publicidade

Ainda não se sabe a causa do problema, mas existem algumas teorias. Contudo, o profissional afirma que não é possível dizer se é um problema genético ou mesmo se tem alguma relação com o uso de anticoncepcional. O especialista conta que o diagnóstico não costuma ser algo difícil, especialmente se a paciente relata os sintomas e é submetida aos exames corretos.

Publicidade

Para fechar o diagnóstico de endometriose é necessário que a paciente realize ultrassom transvaginal, ressonância magnética na região da pelve e exame de sangue CA-125. O médico disse que sempre que a mulher relata esses sintomas existe grande possibilidade de ser endometriose. O tratamento é feito através de remédios ou em casos mais sérios é feito um procedimento cirúrgico.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade