in

A verdade sobre a doença do ator Juliano Laham, submetido a procedimento cirúrgico para retirada de tumor

Divulgação/Globo

O ator Juliano Laham precisou deixar o reality show Dança dos Famosos 2020 por causa de um sério problema de saúde. O ator descobriu que estava com um tumor e o apresentador Fausto Silva falou sobre o estado de saúde dele durante a atração deste domingo, 25 de outubro. Para alegria dos fãs, as notícias sobre o estado de saúde do famoso são boas.

Publicidade

Fausto Silva disse que Juliano Laham foi submetido a um procedimento cirúrgico para a realização da retirada do tumor benigno que foi encontrado em seu rim. Faustão contou que os médicos que acompanham o caso estão muito otimistas com a recuperação plena do artista. Ele ressaltou que os profissionais conseguiram fazer a retirada do tumor sem afetar o órgão.

Juliano Lahan provavelmente vai ter alta hospitalar logo, conforme informação do Faustão. O artista fez a descoberta da doença logo depois que começou a participar do quadro no programa Domingão do Faustão. O tumor encontrado no ator é chamado feocromocitoma. Assim que ficou sabendo da doença, ele teve que anunciar a sua saída do reality dançante.

Publicidade

Na ocasião, ele fez questão de falar que gostaria muito de permanecer no programa, mas devido à doença, isso não seria possível. O famoso ainda agradeceu o carinho recebido pelo público e disse que contaria com as orações do público nesse momento delicado que está enfrentando.

Publicidade

Entenda a doença do ator Juliano Laham

Isabela Bussade, a médica especialista em endocrinologia Isabela Bussade, explicou que esse tipo de tumor, mesmo sendo benigno, pode acabar produzindo substancias que em doses elevadas no sangue podem vir a estimular todo o sistema cardiovascular, trazendo sérios danos ao organismo do paciente.

Publicidade

Entre as complicações estão pressão alta, arritmia, taquicardia e várias alterações ligadas ao coração e também aos vasos sanguíneos. Por isso, uma vez feito o diagnóstico, o tratamento precisa ser tratado da forma correta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade