in

Maju Coutinho, no Jornal Hoje, chama atenção de brasileiros: ‘Bichinhos podem pegar Covid’

Reprodução Globo / Montagem

Não é exagero dizer que brasileiro é apaixonado por cão e gato. Na última edição do Jornal Hoje da semana, Maju Coutinho deu uma informação que alertou os brasileiros a respeito de seus bichinhos de estimação e a possibilidade de propagação de coronavírus, causador da Covid-19.

Publicidade

Maju Coutinho relatou que já se sabe que animais como cães e gatos domésticos podem ser infectados pela Covid-19 e a novidade é que agora 6 universidades brasileiras se dedicarão a estudar como se dá essa contaminação dos animais domésticos.

Alguns estudos fora do Brasil já apontavam que animais de pessoas que contraíram o coronavírus costumavam ter produzido anticorpos contra o vírus, demonstrando que de alguma forma eles foram infectados com a doença, sem que nem ao menos demonstrassem sinais de que passaram por problemas, ou seja, outro detalhe é justamente que os casos costumam ser assintomáticos.

Publicidade

Maju ainda disse, ao vivo no Jornal Hoje, que este método de analisar cães e gatos de quem já contraiu a Covid deverá ser utilizado aqui também no Brasil. Os pesquisadores devem começar a recrutar proprietários de animais de estimação de donos que em algum momento tenham contraído o vírus.

Publicidade

O Jornal Hoje, de Maju Coutinho ainda reportou que a pesquisa das universidades brasileiras receberá financiamento governamental do Ministério da Saúde e de Ciência e Tecnologia, na ajuda de ajudar as instituições a colher os resultados dos estudos de forma mais rápida.

Publicidade

A meta que o Jornal Hoje apontou é que 1000 animais de pessoas que tiveram diagnóstico positivo para a Covid-19 devem ser analisados.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.