in

Cantor querido morre após perder batalha contra câncer de garganta: ‘Descanse em paz’

SZNews

Neste ano, foram notificadas diversas mortes no cenário artístico, como do músico Eddie Van Halen, do britânico Terry Jones, do ator brasileiro Gésio Amadeu, a cantora Fabiana Anastácio, que faleceu de Covid-19, e a atriz Dayse Lúcide, grande nome da televisão.

Publicidade

Nesta semana, mais um nome da música se foi. Desta vez, trata-se de Ronald Clyde Crosby, que ficou mais conhecido pelo público pelo apelido de Jerry Jeff Walker. Ele era famoso, entre outros trabalhos, pela criação da música Mr. Bojangles, nos anos 60.

De acordo com informações divulgadas pelo Austin American Statesman, Jerry Jeff faleceu em decorrência de um câncer de garganta, problema contra o qual o artista vinha lutando há alguns anos. Infelizmente, após uma piora em seu quadro de saúde, o famoso não conseguiu resistir.

Publicidade

Jerry faleceu na última sexta-feira (23/10). O artista nasceu em Oneonta, uma cidade localizada no Estado americano de Nova Iorque, no Condado de Otsego, em 16 de março de 1942.  Ele deu início à sua carreira como música ainda muito jovem.

Publicidade

Jerry criou músicas de sucesso como Gettin By, Sangria Wine, Up Against The Wall e Redneck Mother. O cantor deixa sua esposa, Susan, seu filho, Django, e sua filha, Jessie Jane. Até o momento, não foram informados detalhes sobre seu sepultamento.

Publicidade

Através das mídias sociais, diversos fãs e amigos de Jerry deixaram mensagens em homenagem ao cantor e lamentando seu falecimento, aos 78 anos de idade: “Um verdadeiro ícone musical do Texas“, escreveu um. “Descanse em paz“, disse outro. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.