in

Após saída de colega, Maju não ganha folga e anuncia triste notícia no Jornal Hoje

Reprodução Globo

Maju Coutinho apresenta o Jornal Hoje diariamente. Recentemente, ele perdeu um colega que alternava os plantões com ela aos sábados. Márcio Gomes, que cobriu as férias de Maju no JH, deixou a TV Globo e assinou contrato com a CNN Brasil. Márcio estava na Globo desde o fim dos anos 1990.

Publicidade

Maju Coutinho está na Globo desde 2007 e passou a apresentar o Jornal Hoje em agosto do ano passado. A jornalista é muito elogiada nas redes sociais, mas também tem que lidar com os haters, principalmente apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que a criticam bastante.

Maju Coutinho atualiza os dados da Covid no JH

Sem folga neste sábado, Maju Coutinho apresentou ao Jornal Hoje normalmente. Na semana passada, a apresentação do telejornal ficou a cargo de César Tralli, titular do SP1. Dessa vez, Maju foi trabalhar e deu a notícia que tem marcado os telejornais desde que a pandemia começou.

Publicidade

Ao vivo, a jornalista atualizou os dados da pandemia no Brasil. Usando os dados do consórcio de veículos de imprensa, formado por G1, O Globo, Extra, UOL, Estadão e Folha de S. Paulo, Maju Coutinho informou ao Brasil que o número de mortes por Covid-19 chegou a 156.565.

Publicidade

Este é um número extremamente alto e que coloca o Brasil em segundo lugar na lista dos países com o maior número de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos. A primeira morte foi registrada no Brasil em março. Desde então, o número cresceu demais e chegou à triste marca atual. Maju também informou que o número de casos em todo o Brasil está em 5.358.498.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!