in

Família proíbe Silvio Santos de voltar ao trabalho e apresentador vive drama: ‘Ameaçou várias vezes’

Fotomontagem: Bruno Avila / Reprodução SBT

Prestes a completar 90 anos, o apresentador e comunicador Silvio Santos continua afastado de suas atividades no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) por conta da pandemia. A decisão, no entanto, não parte do “Homem do Baú”, e sim dos seus familiares.

Publicidade

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, se dependesse de Silvio Santos ele já teria voltado a gravar seus programas na emissora

“Ameaçou várias vezes”, diz o colunista. Contudo, apesar do desejo de Silvio, a família continua ditando o ritmo e continua mantendo o dono do SBT devidamente recluso em sua residência até a chegada de uma vacina contra a Covid-19.

Publicidade

Nesta semana, Ratinho testou positivo para o coronavírus, e foi afastado de suas atividades, cenário que contribuiu ainda mais para a família seguir ditando uma linha dura para com Silvio, visando a saúde do apresentador. 

Publicidade

No dia 12 de dezembro, o “Homem do Baú” completará 90 anos de vida. Por integrar o grupo de risco da Covid-19, é bem possível que ele aniversarie sem estar trabalhando, tendo em vista que a vacina contra a doença só deve ficar pronta no próximo ano. Além de Silvio, nomes experientes do SBT como Carlos Alberto de Nóbrega, Raul Gil entre outros estão afastados da emissora por conta do risco de contágio. 

Publicidade

Luta contra a crise

Neste ínterim enquanto segue afastado da apresentação de seus programas, Silvio Santos esbarra numa crise impactada por conta da pandemia. Nos últimos meses, a emissora tem realizado vários cortes no quadro de funcionários, e teve que paralisar boa parte dos seus projetos. 

Nem mesmo a ousadia de trazer o futebol em sua grade televisiva tem representado sucesso de audiência para o SBT, que vem exibindo jogos da Copa Libertadores.

Publicidade
Publicidade