in

MC Kallebe morreu na pobreza mas ajudou a enriquecer funkeiros que se aproveitaram dos seus jargões

MC BIN LADEN OFICIAL/YouTube | Reprodução

Kallebe Oliveira, cujo corpo foi encontrado nesta sexta-feira (23) após sofrer afogamento, apesar do enorme sucesso feito na internet brasileira recentemente, enfrentava uma vida de dificuldades. Conforme publicado pelo UOL, amigos próximos aos familiares do garoto de 12 anos relatam que ele pedia ajudas financeiras, incluindo cestas básicas.

Publicidade

O grande sonho de Kallebe Oliveira era dar um conforto maior para a sua família, principalmente à mãe, esperançoso de um dia fazer sucesso na música tendo condições para presenteá-la com uma casa nova.

No ramo do funk, porém, muitos artistas fizeram verdadeiras fortunas com músicas inspiradas nos jargões popularizados por Kellebe Oliveira. Dentre eles, “bigodin finin, cabelin na régua”, “tô solteiro” e “gostosin no azeite” foram os mais famosos.

Publicidade

Um dos primeiros a transformar os jargões da Kellebe em música foram MCs 2K e Picachu com a música Gostosinho no Azeite. O hit fez enorme sucesso, indo parar em rádios e festas país afora.

Publicidade

Outro a se inspirar na fama repentina de Kallebe foi MC Kevin o Chris, com Bigodin Finin, Cabelin na Régua – Vamos Pra Gaiola, em outra alusão direta às frases que se tornaram virais graças ao carisma do garoto.

Publicidade

MC Kallebe, como passou a ser chamado após um clipe com MC Bin Laden, estourou ainda mais com a música Cabelin na Régua, a única composição que contou com a participação do garoto. A música se passa dentro de uma barbearia, fazendo menção ao estilo de vida dos jovens da periferia.

O hit fez enorme sucesso nas redes sociais, chegando a bater a marca de 9 milhões de visualizações. Graças ao talento e simpatia de Kallebe de Oliveira, muitos funkeiros fizeram fama e muito dinheiro com os seus famosos jargões, ao passo que o garoto encerra precocemente sua vida sem realizar o grande sonho: dar uma nova casa para a mãe.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com