in

Morta nesta sexta-feira, atriz da Globo não terá direito a um velório completo; conheça o motivo

Jane Di Castro nos deixou nesta sexta-feira, dia 23 de outubro, causando enorme comoção no país. A veterana da televisão é um dos grandes ícones da causa LGBTQI+, e lutava contra um câncer nestes seus últimos anos de vida. Informações publicadas pelo colunista Ancelo Gois apontam que a atriz estava internada no Hospital Ipanema, Rio de Janeiro.

Publicidade

Atriz da Globo não terá direito a velório

A dolorosa notícia do falecimento pegou amigos e familiares de surpresa. Em virtude da pandemia provocada pelo novo coronavírus, Jane Di Castro não poderá passar por um cortejo fúnebre completo, por conta de todas as medidas sanitárias impostas diante do temor pela Covid-19.

Sendo assim, os familiares optaram por cremar o corpo da atriz. A cerimônia será intimista, e contará apenas com a presença de pessoas muito próximas a Jane Di Castro. Pelas redes sociais, porém, as homenagens prosseguem ao longo de toda esta sexta-feira.

Publicidade

Luta LGBTI+

Nascido Luiz de Castro, Jane Di Castro era uma atriz transexual que se mostrou fundamental para o rompimento de estigmas contra a população LGBTI+. Com enorme sucesso ao longo da década de 1960, estrelou em 1966 o primeiro espetáculo protagonizado por travestis desde a censura imposta pelo Regime Militar.

Publicidade

Em A Força do Querer, no ar a partir de reprises pela Rede Globo, Jane interpretou o papel de Alis Miranda/Nonato, personagens trans de Silvero Pereira. Foi casada com Otávio Bonfim por quase cinco décadas, ficando viúva em 2018, com a morte do companheiro, também acometido por um câncer.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com