in

Atriz de novelas da Globo que morreu nesta sexta-feira (23) é transexual e lutava contra câncer agressivo

Jane Di Castro faleceu nesta sexta-feira, dia 23 de outubro, no início da manhã. A veterana da televisão brasileira lutava contra um câncer agressivo e vinha sendo internada em hospital no Rio de Janeiro ao longo dos últimos dias. O seu brilhante trabalho continua a ser visto no ar em A Força do Querer.

Publicidade

Em virtude da pandemia provocada pelo novo coronavírus, Jane Di Castro não poderá ter um velório para que os amigos e familiares possam se despedir. O corpo será cremado em uma cerimônia reservada que contará apenas com membros mais próximos da família. As informações foram apuradas pela Revista Quem.

Causa LGBTQI+

A veterana da televisão era um dos ícones mais influentes da cultura LGBTQI+. Nascida em uma família tradicional, com educação conservadora, Jane Di Castro conseguiu se impor, fazendo acontecer os seus sonhos mais íntimos, como ascender aos palcos do teatro.

Publicidade

Bastante discreta com relação à vida pessoal, Jane era viúva de Otávio Bonfim. Ambos selaram matrimônio depois de 47 anos morando juntos, em união estável. A cerimônia foi realizada no ano de 2014, contando com a presença casais gays. Com a morte do marido, no ano de 2018, Jane permaneceu viúva ao longo dos últimos anos de sua vida. O companheiro também foi acometido por um câncer.

Publicidade

Informações apuradas pelo colunista Ancelo Gois apontam que a atriz estava internada no Hospital Ipanema. Sabe-se que o câncer que acometeu a atriz possuía agressividade, mas não há, até o momento maiores informações a respeito do órgão em que a doença se desenvolveu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com