in

Maju volta a falar das ‘rachadinhas’ e mostra ao vivo no JH político que foi preso

Reprodução Globo

Maju Coutinho noticiou ao vivo no Jornal Hoje desta sexta-feira (23) a prisão do ex-deputado estadual Silas Bento, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O político foi preso no âmbito das investigações das “rachadinhas” que ocorriam na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Publicidade

O caso mais famoso envolvendo esse suposto esquema de “rachadinhas” envolve o ex-deputado estadual pelo Rio e atual senador, Flávio Bolsonaro. O filho do presidente da República entrou na Justiça para que a Globo não noticiasse mais nada a respeito deste tema.

Em setembro, o senador entrou na Justiça contra a Globo e a emissora passou a ser proibida pela Justiça de divulgar informações sigilosas do caso que é tocado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. A Globo recorreu da decisão, mas o desembargador Fábio Dutra deu novo ganho de causa ao senador.

Publicidade

Maju Coutinho apresenta o Jornal Hoje diariamente

Todos os dias, de segunda à sexta – e às vezes aos sábados também -, Maju Coutinho apresenta o Jornal Hoje. Ela assumiu o cargo de apresentadora do JH em agosto do ano passado, quando assumiu a vaga deixada por Sandra Annenberg, que migrou para o semanal Globo Repórter.

Publicidade

Nas redes sociais, Maju Coutinho costuma receber elogios e críticas. O tuíte acima é um exemplo das críticas feitas à jornalista enquanto o telejornal está no ar. Muitos apoiadores de Bolsonaro criticam a jornalista por causa das notícias sobre o presidente veiculadas no Jornal Hoje. Especialistas em TV dizem que o futuro de Maju é no Jornal Nacional. Tudo indica que isso deve acontecer.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!