in

Cantor Serguei tem piora na saúde e está na UTI de hospital público do RJ

Reprodução / Youtube Metrópoles

O cantor Sérgio Augusto Bustamante, conhecido como Serguei, está internado no Hospital Regional do Médio Paraíba Doutora Zilda Arms Neumann, em Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro.

Publicidade

Serguei está internado desde a primeira semana de maio, quando deu entrada no Hospítal Municipal Nossa Senhora de Nazareth, em Bacaxá, Região dos Lagos. Nesta semana ele foi transferido para o hospital municipal de Volta Redonda.

O cantor de 85 anos deu entrada no hospital com sintomas de desidratação, desnutrição e Alzheimer. O estado de saúde é delicado e ele foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar.

Publicidade

Serguei pode ir para o Retiro dos Artistas

O gabinete da prefeitura de Saquarema cogitou transferir Serguei para o Retiro dos Artistas, entidade que acolhe artistas que passam por dificuldades financeiras e de saúde. A entidade fica localizada na zona oeste do Rio de Janeiro.

Publicidade

Segundo um amigo de Serguei, o artista não queria ser transferido para a capital do Rio. Ele preferia ficar em Saquarema, na Região dos Lagos.

Publicidade

Em entrevista ao Extra, o ator Stepan Nercessian colocou o Retiro dos Artista à disposição do cantor. Stepan é presidente da entidade de acolhimento.

Serguei morava sozinho e chegou a passar necessidades

O cantor Serguei passava por dificuldades financeiras. Em 2016, por exemplo, ele ganhava R$ 800 mensais de aposentadoria e uma ajuda de custo da prefeitura de Saquarema. Amigos e moradores da região onde morava fizeram um mutirão para ajudar o artista financeiramente.

O roqueiro que conviveu com nomes como Janis Joplin, Jim Morrison e Jimmy Hendrix chegou a passar fome. Ele morava sozinho em sua casa, chamada de Templo do Rock. Em 2016, ele já apresentava problemas de saúde.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!