in

Substituto de Maju Coutinho, Márcio Gomes troca Globo por CNN e salário é muito alto

Twitter Marcio Gomes / Reprodução Globo

Substituto de Maju Coutinho no Jornal Hoje e coringa da Globo, Márcio Gomes deixou a emissora no começo desta semana. O veterano da televisão, com 24 anos dedicados à maior emissora do país, assinou contrato com a CNN Brasil. Em entrevista à Veja, Márcio contou alguns detalhes do ocorrido.

Publicidade

O jornalista contou que assim que foi contatado pela CNN Brasil informou à Globo sobre a negociação com o canal de notícias. Depois de 24 anos de casa, ele queria jogar limpo e não negociar pelas costas. Segundo ele, outras emissoras já fizeram contato no passado, mas o negócio nunca avançou.

“A Globo passou a me ligar todos os dias com contraofertas, mas nenhuma delas foi suficiente. Eles não tiveram interesse em cobrir o salário oferecido”, revelou o jornalista. Márcio se destacou na cobertura da pandemia do coronavírus neste ano. O programa Combate ao coronavírus foi colocado no ar entre março e maio e repercutiu bastante.

Publicidade

Além do programa, que o tirou da zona de conforto na emissora, Márcio Gomes também comandou o Jornal da Globo nas férias de Renata Lo Prete e o Jornal Hoje nas férias de Maju Coutinho. Ele também apresentava o JH aos sábados, na folga da titular do telejornal.

Publicidade

Salário de Márcio Gomes será alto

Na CNN Brasil, Márcio Gomes vai receber mais de R$ 100 mil por mês, de acordo com informações do Notícias da TV. O salário da Globo não foi revelado, mas considerando que Maju Coutinho recebe cerca de R$ 60 mil, os vencimentos de Márcio Gomes deveriam ser menores. Para ir ao canal de notícias, ele pediu demissão da Globo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!