in

Entrevista de Doria a Datena foge do controle, tem interrupções e gritaria ao vivo

Reprodução IG

Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) concedeu entrevista ao vivo ao jornalista José Luiz Datena, apresentador do Brasil Urgente, da Band. O clima esquentou entre o político e o profissional de TV e repercutiu nas redes sociais. Até o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi citado.

Publicidade

Doria foi ao Brasil Urgente falar sobre a Coronavac, vacina chinesa contra a Covid-19 produzida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A vacina tem sido alvo de briga política no país. Bolsonaro cancelou a compra de 46 milhões de doses da vacina, após o Ministério da Saúde anunciar a intenção de compra.

Datena e Doria perdem a linha ao vivo

Ao vivo no Brasil Urgente, Datena perguntou se os americanos e franceses estão aplicando a vacina chinesa. Doria respondeu que o Jornal da Bandeirantes, à noite, aborda o assunto e pediu que Datena perguntasse ao apresentador do telejornal. “Eu não tô aqui pra perguntar pra jornalista, eu tô aqui pra perguntar pro senhor”, disse Datena.

Publicidade

“Por que o senhor falou que o pior já passou e agora está brigando tanto pela vacina?”, questionou Datena em outro momento da confusão. No momento seguinte, a discussão ficou acalorada, como pode ser visto no vídeo abaixo. Doria disse que Datena não é médico nem infectologista. “Nem o senhor”, rebateu o apresentador.

Publicidade

Publicidade

Na sequência, Doria pediu que Datena fizesse uma pergunta a Bolsonaro e o jornalista rebateu que o presidente não o deu entrevista. O clima ficou tão ruim que a assessoria de imprensa queria encerrá-la. O Brasil Urgente costuma ser a maior audiência da Band no dia e tem bastante apelo popular.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!