in

Âncora da Globo quebra protocolo e diz verdades para Doria e Bolsonaro ao vivo

Renata Lo Prete não poupou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), no começo do Jornal da Globo desta quarta-feira (22). O comentário da jornalista logo após o “boa noite” repercutiu nas redes sociais e ela disse o que muitos queriam dizer.

Publicidade

“Uma das vacinas contra a Covid-19 com mais chance de vingar é tratada hoje, principalmente, como objeto de disputa política entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Dória. Dória tentou faturar a decisão do governo federal de comprar dezenas de milhões de doses da vacina chinesa. Bolsonaro respondeu: cancelando tudo”, disse Renata. 


“E os brasileiros que precisam de imunização que se virem”
, finalizou Renata durante o início do Jornal da Globo. A fala da jornalista acontece depois de toda a polêmica que aconteceu desde terça, quando o Ministério da Saúde anunciou que compraria 46 milhões de doses da chamada coronavac, a vacina chinesa produzida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Publicidade

Na manhã de quarta, Bolsonaro anunciou pelas redes sociais que a intenção de compra da vacina estava cancelada. A decisão do presidente causou reações. Doria o criticou. O nome de Bolsonaro foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter. Muita gente o criticiou.

Publicidade

A decisão, porém, teria sido tomada depois que o staff do presidente percebeu que a notícia da intenção de compras da vacina chinesa pegou mal entre os seus apoiadores. À noite, em entrevista à Jovem Pan, Bolsonaro garantiu que não vai comprar a coronavac mesmo que seja aprovada cientificamente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!