in

Maju Coutinho quebra protocolo na Globo e vira assunto mais comentado na web: ‘Isso tem que acabar’

Globo

Conhecida por ter opiniões fortes e levantar bandeira contra o racismo, a jornalista Maju Coutinho fez um desabafo durante a edição do Jornal Hoje desta quinta-feira (22), que está sendo amplamente repercutido nas redes sociais.

Publicidade

Após a exibição da reportagem do jovem Lucas Moreira de Souza, de 26 anos, que ficou preso injustamente por três anos, a jornalista teceu duras críticas contra o erro da Justiça, e fez um discurso forte. “Tem que mudar essa lógica de que preto parado é suspeito e correndo é culpado, isso tem que mudar!”, declarou ela.

Lucas ficou três anos preso no Complexo da Papuda, no Distrito Federal, após ser confundido por testemunhas de ser autor de crimes na capital federal. Julgado, o jovem foi condenado a quase 80 anos de prisão.

Publicidade

Depois de muita luta e da ajuda de um policial militar que movimentou a causa há dois anos, ele enfim conseguiu provar a sua inocência e foi liberado pela Justiça nesta quinta-feira (22), podendo assim reencontrar a família e seu filho de três anos, que pouco conhecia o pai, justamente por conta do erro judicial.

Publicidade

Repercussão

A postura de Maju Coutinho com seu posicionamento na história de injustiça de Lucas foi amplamente elogiada na web.

Publicidade

No Twitter, o assunto se tornou um dos mais comentados, com a maioria dos tweets destacando positivamente a declaração da jornalista, que apesar de todo o protocolo da TV Globo, tem levantado frequentemente a bandeira contra o racismo, prática que ela mesmo, lamentavelmente, tem sido vítima nos últimos anos, principalmente depois que assumiu o comando do Jornal Hoje. 

Publicidade
Publicidade