in

Recluso, fora da TV e com memória se apagando: Silvio Santos se aproxima dos 90 anos

Divulgação SBT

Silvio Santos completará 90 anos no dia 12 de dezembro. Aos 89 anos, o dono do SBT está em casa, recluso, devido à pandemia do coronavírus. Desde o início da pandemia, a emissora tem reprisado os programas de Silvio Santos aos domingos. O resultado não está sendo bom. A atração tem perdido para a Record TV.

Publicidade

Devido à pandemia, Silvio Santos está sem fazer o que mais ama: apresentar o seu programa. Ao lado das colegas de trabalho e dos profissionais do SBT, Silvio Santos costumava gravar a atração semanalmente. Mas, agora, o contato com a direção é feito por telefone.

A volta das gravações já foi marcada algumas vezes, mas Silvio Santos voltou atrás e não apareceu no SBT. Por ter 89 anos, ele faz parte do grupo de risco – pessoas acima de 60 anos – para a Covid-19. Como gosta de cuidar da saúde, o empresário e apresentador fica em casa.

Publicidade

Publicidade

Silvio Santos escreve carta a autor de livro

Na terça-feira (20), uma das filhas de Silvio, Daniela Beyrute, postou trecho do livro escrito por Marcondes Gadelha. Sonho Sequestrado fala sobre a campanha presidencial de Silvio Santos em 1989. Na carta ao autor, o empresário e apresentador disse: “como vários de meus órgãos, incluindo o óbvio, que não está funcionando há muito tempo, minha memória também a cada dia que passa vai se apagando vagarosamente”.

Publicidade

Silvio Santos nasceu em 1930, trabalhou como camelô, foi radialista e iniciou a caminhada na TV nos anos 1960. No começo dos anos 1980, inaugurou sua própria emissora, a TVS, atualmente SBT. Silvio é reconhecido em todo o Brasil e construiu um verdadeiro império da televisão.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!