in

Funcionário da Globo, baleado após errar caminho e entrar em favela, está em estado gravíssimo e corre risco de morrer

Globo/Reprodução

O gerente de projetos do jornal O Globo, Christiano Coimbra, que foi baleado nas costas por criminosos da Cidade Alta, do Moro do Pica-Pau, na área conhecida como Complexo de Israel, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (21), continua em estado gravíssimo. De acordo com nota emitida publicamente pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, a vítima foi transferida para o Hospital Copa Star na manhã desta quinta-feira (22).

Publicidade

Inicialmente, ele foi conduzido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, encaminhado diretamente para o Centro de Terapia Intensiva (CTI). Em virtude do grave estado de saúde, precisou receber doações de sangue, após ficar bastante debilitado por conta dos tiros que lhe atingiram.

Publicidade

Publicidade

Christiano seguia em direção ao centro do Rio de Janeiro, após um compromisso em Itaipava, na região serrana do estado, quando se deparou com um forte engarrafamento na Avenida Brasil. Um aplicativo de trânsito indicou uma rota alternativa mais rápida, levando-o para dentro de uma favela.

Publicidade

Quando percebeu onde estava entrando, Christiano tentou sair do local, mas foi alvejado com quatro disparos em seu veículo, um na parte da frente, um na parte de trás e dois na lateral. Ele conseguiu conduzir o carro por mais alguns metros até pegar a via principal mas, desorientado, perdeu o controle do automóvel e causou uma colisão.

Populares que moram na região afirmam que, de fato, o aplicativo de trânsito indica a rota pela qual Christiano passou nos dias em que a Avenida Brasil está engarrafada. Entretanto, o caminho se tornou perigoso desde que o tráfico de drogas se intensificou na região. No momento em que a vítima foi baleada, os criminosos haviam feito uma barricada impedindo o trânsito da rua.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com