in

‘Deus me receba’: doente e isolado, como vive Pelé é de cortar coração

Extra

Edson Arantes do Nascimento, ou, simplesmente, Pelé. Nesta sexta-feira, 23 de outubro, o chamado ‘Rei do Futebol’ completa 80 anos de idade. As alegrias de Pelé ficaram nos tempos de outrora e hoje o tempo é de reflexão, como mostra uma matéria publicada nesta quinta-feira, 22 de outubro, pelo site do jornal carioca Extra. Nela, Pelé lembra do passado e já fala em morte. 

Publicidade

“Espero que, quando chegar ao céu, Deus me receba da mesma maneira que todos me recebem hoje graças ao nosso querido futebol”, disse o astro que foi campeão três vezes da Copa do Mundo e, ao longo de toda sua carreira, conseguiu completar mais de mil gols, um feito difícil até nos dias de hoje, quando os campeonatos são mais frequentes. 

Em um vídeo feito diretamente de sua casa, o ex-craque do Santos lembrou que está em uma idade avançada. As últimas aparições de Pelé, inclusive, foram de cortar o coração. Com problemas do quadril, ele não anda mais sem a ajuda de utensílios. Para distâncias médias e longas, a companheira de jornada de Edson Arantes do Nascimento não é mais a bola, mas sim uma cadeira de rodas. 

Publicidade

Apesar da tristeza que a idade e os problemas de saúde podem levar a Pelé, ele tenta se manter altivo e saudável, evitando contrair o coronavírus. No vídeo comemorativo pelos seus 80 anos, o ‘Rei do Futebol’ agradece a Deus pelas conquistas no futebol, mas também por ainda estar lúcido. 

Publicidade

Pelé ainda brinca ao dizer que, apesar da lucidez, ele nem sempre é tão inteligente. O vídeo do ex-jogador teve grande repercussão, especialmente pela data comemorativa do seu aniversário. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.