in

Mirando em Sandra Annenberg, CNN Brasil confirma contratação de nova jornalista da Globo

Reprodução/TV Globo

A CNN Brasil confirmou por meio de comunicado que está tirando mais uma estrela da TV Globo. Após contratar o âncora Márcio Gomes, o canal a cabo mirou, de acordo com jornalistas especializados, em outras duas estrelas do canal: Sandra Annemberg e Heraldo Pereira.

Publicidade

Porém, por enquanto, a rede fechada de notícias informa a contratação de Glória Vanique, apresentadora do Bom Dia São Paulo. A jornalista ancorava o jornal ao lado de Rodrigo Bocardi e por algumas vezes foi apontada como desejo de outras emissoras.

Glória é um nome importante para a TV Globo no estado de São Paulo. Conhecida dos espectadores, a jornalista pode atrapalhar a audiência dos Marinho na capital paulista, o que é desejado pela CNN há tempos.

Publicidade

Márcio Gomes, Glória Vanique e os demais alvos da CNN

Márcio Gomes, apresentador que comandou vários jornais na TV Globo, era apontado como uma possível opção para apresentar o SP2, jornal local noturno de São Paulo e até o Jornal Nacional. Ele optou ir para a CNN recebendo o triplo do que ganhava no canal carioca. De acordo com fontes do ramo televisivo, seu salário será de R$ 250 mil na nova casa.

Publicidade

Heraldo Pereira estaria na mira da CNN para ancorar um jornal na emissora, já que ele costuma ter uma boa audiência na GloboNews. Sandra Annemberg estaria sendo sondada para repetir a parceria de trabalho com Evaristo Costa, outro contratado do braço brasileiro da gigante norte-americana.

Publicidade

Até o momento, não se sabe se as negociações avançaram ou se estão estagnadas. Resta esperar para entender se o canal conseguirá mexer em mais medalhões da toda-poderosa TV Globo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.