in

Renata Vasconcellos deixa brasileiros temerosos com notícia no Jornal Nacional

Reprodução/ Globo

Considerado um dos jornais mais renomados do Brasil, o Jornal Nacional vai ao ar de segunda a sábado às 20h pela Rede Globo. Na edição de hoje, Renata Vasconcellos deu a notícia da morte de um brasileiro que participava dos testes da vacina de Oxford para combater o vírus da Covid-19.

Publicidade

As instituições responsáveis pelo desenvolvimento da referida vacina confirmaram o óbito, mas não informaram a identidade, em obediência às normas de confidencialidade dos dados médicos.

Publicidade

Publicidade

A vacina de Oxford contra o coronavírus começou seus testes no Brasil no mês de junho, onde foram realizados testes em macacos, ratos e furões. Os animais receberam uma combinação enfraquecida de partes da Covid-19 e de um outro vírus, para instigar a resposta imunológica contra a doença no organismo.

Publicidade

Em tempos de pandemia e isolamento social, muitos brasileiros depositam suas esperanças na vacina para que essa má fase passe logo e vire história. Com essa notícia, algumas pessoas ficaram com o ‘pé atrás’ com a imunização.

Cabe ressaltar que, como mencionado pela jornalista Renata Vasconcellos, o rapaz que morreu estava no grupo das pessoas que receberam o placebo. Ou seja, ele não teria recebido o conteúdo da vacina e sim uma substância neutra que não produz nenhum efeito no organismo.

A Universidade de Oxford, responsável pelo estudo e produção dessa vacinagarante que todos os eventos clínicos relevantes entre aqueles que estão participando da pesquisa são revisados por um comitê. Após analisarem esse caso, informaram que não há preocupações sobre a segurança do ensaio clínico.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.